segunda-feira, 29 de junho de 2009

Psy-Kick - Illusion Industries (2006)

Psy-Kick foi uma banda de Industrial/Metal formada na cidade de São Paulo em 2005. Conquistou um ótimo público no país e recebeu boas críticas fora do Brasil.
Myspace

Depois de alguns ajustes em sua formação, o Psy-Kick se estabilizou com Zasvanna (voz), Virus (voz, guitarra, sintetizadores), Scorn (guitarra), Seven (baixo) e Error (bateria), e estas figuras de visual carregadíssimo estão lançando de forma independente seu primeiro álbum denominado “Illusion Industries”, que se revela um excelente primeiro passo, destes dignos de servir de exemplo a alguns conjuntos que estão há tempos na estrada.
Com uma produção de primeira que ficou aos cuidados da própria banda, o resultado é high-tech, pesadíssimo, obscuro e convulsivo, com um equilíbrio convincente entre as várias camadas de sintetizadores e o lado metálico da coisa. Tanto musical como liricamente, o conjunto expõe de forma muito cáustica a impressão que possui da sociedade contemporânea sobre esta esfera azul, em arranjos que transmitem puro inconformismo e certa melancolia.
O desempenho de toda a banda é excelente, mas a atuação de Zasvanna é digna de nota. O estilo agonizante desta menina ficou perfeito e está totalmente encaixado na proposta do Psy-Kick, seja cantando de forma rasgada (lembrando algo de Danny Filth, do Cradle Of Filth), e mostrando ainda uma bela voz nas poucas ocasiões em que canta limpo. Suas vocalizações são ainda complementadas ou sobrepostas às de Virus, que segue uma linha mais grave, e o resultado final é muito bom mesmo.
Mesmo com algumas poucas repetições nos efeitos e tendo algumas guitarras que também soam relativamente similares entre si – algo que provavelmente será ajustado com o passar do tempo – o Psy-Kick mostra muito potencial e um estilo já definido com seu delirante “Illusion Industries”, deixando para trás muitas das bandas gringas que seguem este gênero. Totalmente indicado aos admiradores de The Kovenant, Deathstars, etc.

Illusion Industries (2006):

01. Mass of Despair
02. Start The Grieving
03. God's Stupid Planet
04. Temptation
05. Lifeless Modern Life
06. Superior
07. Deadly Land
08. Disintegrate / Deteriorate
09. Dance to Reality

Nenhum comentário:

Postar um comentário