quinta-feira, 23 de julho de 2009

Luiza Fria - Demo (2008)

Luiza Fria, a única banda de Deathrock ativa no Brasil. Sobre Luiza Fria

A banda, residente de Taguatinga, Arniqueiras e Plano Piloto, nasceu em meados de 2007, como um convite obsceno durante uma festa. Este pacto se espalhou e se entortou até o atual estágio de decomposição: Kel Kill (vocal), Moiirah (baixo/guitarra), Luc (baixo/guitarra), Felipe Rodríguez (bateria). Ao desenvolver o estilo, houve um entendimento por parte dos membros: Deathrock e Post Punk servem como principal influência em comum. Em termos de referência musical, há similaridades entre o trabalho de Luiza Fria e o de bandas tais quais 45 Grave, UK Decay, Bauhaus, Sex Gang Children, Virgin Prunes, Subtonix, Cinema Strange, Phantom Limbs, Crippled Ballerinas... Além de artistas como Edith Piaf e a satírica dupla interiorana dos anos 30, Alvarenga & Ranchinho. E como que em busca de uma resposta para a pergunta fundamental “Quem é Luiza”, o quinteto não tem pudores ao delirar em possíveis significados para o título que carrega, assim como estimular tal reflexão em conhecidos e desconhecidos. É com este mesmo espírito que a banda compõe seus absurdos – letras esdrúxulas e fantasiosas reveladas ao consciente e subconsciente alheio pelas vias musicais, visuais e performáticas. O mote: irreverência e esquisitice. Uma demo composta por cinco faixas, de nome homônimo à banda e de produção independente, foi lançada em junho de 2008, e prontamente disponibilizada no Myspace. Em abril de 2009, Luiza Fria participou, com sua música-versão, de um tributo à banda TSOL, coletânea realizada pela parceria entre a banda mineira Escarlatina Obsessiva e o selo underground Zorch Factory, da França. A mencionada versão, assim como as demais, está disponível no seguinte link: Brazilian Tribute to the Original Tsol.
Luiza Fria realizou diversos shows no circuito underground brasiliense, pelas regiões de Taguatinga, Lago Norte, Asa Sul, Riacho Fundo, além de duas marcantes e bem-recebidas apresentações no estado de São Paulo. Obteve boa resposta de um público diverso em tais apresentações. A banda deseja prosseguir o trabalho e divulgá-lo cidades afora.

A Vocalista:
Kell Kill cantou em vários shows do 5 Generais a música Ronda.
Sua primeira banda foi a Morffina criada em 2000, que contava com o guitarrista Felix (5 Generais) lançaram uma demo que em breve será disponíbilizada aqui na UC.

Contatos:
Myspace - Blog - E-mail

Demo (2008):
01- Luiza
02- De Encontro com o Medo
03- Tela
04- Cinzeiro
05- Turbantes
06- Turbantes (Ao Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário