quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Latromodem - 11onze (2009) [por Airton S.]

Latromodem (Projeto Baiano)
por Airton S. - Plastique Noir

Eu acho que vale muito a pena conhecer esse trabalho. Já tinha gostado muito do cover deles para Learning to Fly do Pink Floyd (!ousadia do caralho escolher logo essa pepita rara na fase 80's da banda, que é a mais fraca da carreira! Foda foda foda, adoro a música, mas é isso mesmo, cover para ser bom também tem que ser criativamente bem escolhido). Depois, o show lá na Subterrâneo Gothic Rave VI me impressionou. E quando finalmente escutei em casa o trampo de produção, bem, só posso lamentar por ter esquecido de pedir os devidos autográfos na capinha.
Ethereal/darkwave/ambient com uma vibe um pouco prog (ou seria progótica? ) e pitadas sutilíssimas de trip hop. Tipo do disco que a gente com aquela vontade de ter produzido; mexendo nos timbres do beat, eu faria essa última influência vir ainda mais à tona, rsrs.
______________________________________

Bem, é isso: original, criativo, bem trabalhado, soa bem contemporâneo sempre, voz correta e bastante sutil, sem arroubos bregas, com letras bem encaixadas em português, em tom situacional, honesto e sem filosofias maçantes. Tudo muito equilibrado e de bom gosto. Indicado para os que curtem Cure (no Disintegration), A Convenant of Thorns, Chroma Key e talvez Lycia.
____________________________________

P.S.: não sou da produção da banda (Virgo) e meu contato com os simpaticíssimos integrantes é bem esporádico. Logo, estou fazendo isso (que não costumo fazer) à revelia da banda. Mas sem pró: se o Robson (vocal) reclamar, eu dou uma garrafa de Dreher pra ele e fica tudo certo. hehehe

Latromodem - 11onze (2009)

01- Lamento
02- Das Sombras
03- A Última Canção
04- Dejetos do Nada
05- Pesadelo
06- Hollow Hills
07- Calafrios
08- Medo Mortal
09- Solstício
10- Alma de Brinquedo
11- Lágrimas

2 comentários:

  1. Latromodem...Letra e Video musical na uol...!

    ResponderExcluir
  2. Latromodem é tudo!

    nada mais do que isso!

    e jah que vcs admiram os covers deles, eu tbm sou assim... Hollow Hill é muito foda!!!

    By: Will Wolff

    ResponderExcluir